PPP - INVESTINDO NO FUTURO

Este é um evento voltado para difusão de Parcerias Público-Privadas como uma alternativa para a prestação de serviços público com qualidade. 

Nele, diversos gestores, atores do setor público e profissionais que atuam no segmento, compartilham conhecimentos e alternativas eficazes para implementarem em seus respectivos municípios de forma que, a população seja atendida e o ente público também seja beneficiado. 

Veja as edições realizadas abaixo:

Edição Rainha da Borborema 

FIEP - 2019

Esta edição ocorreu 1º de novembro de 2019, no auditório da FIEP, sob o tema "Parceria Público-Privada como Estratégia de Investimento em Infraestrutura e Melhoria dos Serviços Públicos". é uma iniciativa conjunta do D'Carvalho Advogados e parceiros como; Instituto Paraibano de Direito Administrativo – IPDA, Federação das Associações dos Municípios Paraibanos – FAMUP, a Comissão de Direito da Infraestrutura, Concessões e PPPs da OAB/PB , contando ainda com a parceria da FIEP – Federação das Indústrias da Paraíba.

O então subsecretário Nacional de Planejamento da Infraestrutura do Ministério da Economia, Fábio Ono, participou da abertura do evento, apresentando a viabilidade das Parcerias Público-Privadas para municípios de pequeno e médio porte, além das estratégias e ferramentas utilizadas pelo Governo Federal para alavancar infraestrutura em parceria com os entes estaduais e municipais, com o uso de instrumentos econômicos e legais como as PPPs e concessões.

Na edição 2019, o evento novamente  teve a curadoria da advogada Alana Carvalho, certificada em PPPs e Concessões pelo Banco Interamericano de Desenvolvimento – BID e pelo Banco de Desenvolvimento da América Latina – CAF. O workshop contará com um grupo de 23 especialistas entre palestrantes e debatedores.

Foram discutidas diversas oportunidades e desafios em PPP's, e o então prefeito de Campina Grande, Romero Rodrigues, apresentou o programa de PPP's e concessões da cidade e fará explanação do case de saneamento, projeto-piloto de Campina.

Uma inovação desta edição do evento foi a oferta de "talking round", sendo esta uma conversa rápida ou mini-curso mais didático, incluindo acadêmicos de direito, administração, economia e gestão, além dos gestores públicos e empresários que querem conhecer desde conceitos a como fazer PPPs.

Mais uma edição de sucesso!

Edição Tribunal de Contas da Paraíba

João Pessoa - 2018

O evento ocorreu no dia 1º de agosto de 2018 no Centro Cultural Ariano Suassuna, sede do TCE. O conselheiro Fernando Rodrigues Catão e o Procurador Bradson Camelo representaram a Corte de Contas como debatedores durante as palestras .

O debate foi de extrema importância no cenário de retração econômica, apresentando-se como uma alternativa de investimento para os municípios, conforme apregoou a FAMUP – Federação dos Municípios da Paraíba, um dos órgãos parceiros do evento.

As discussões sobre as PPP's permitiram que as administrações municipais buscassem alternativas para conferir oportunidades, sobretudo, em relação aos seus projetos de infraestrutura.

A programação contou com palestrantes de renome nacional, como; Giuliano Dragone da GS Inima Brasil, Rodrigo Reis (Radar PPP), Wesley Maciel (Banco do Nordeste), Leonardo Castello (BNDES) e Alana Carvalho (D'Carvalho). Além de debates que foram realizados com Fernando Catão (TCE-PB), Bradson Camelo (MPC-TCE-PB), Tota Guedes (FAMUP), André Agra (TCE-PB) e Pollyanna Loreto (D'Carvalho Associados).

Confira o Painel "A Parceria Público-Privada como nova via de desenvolvimento regional" 

FOTOS DESTA EDIÇÃO


Edição inaugural 

Campina Grande - 2017

O evento, que aconteceu no auditório da Federação das Indústrias do Estado da Paraíba (FIEP) e teve como parceiro a D'Carvalho Advogados Associados, repercutiu positivamente entre os gestores públicos paraibanos e representantes de outros segmentos administrativos.

Foi significativa a participação de vereadores e secretários municipais de outras cidades, com destaque para o município de São Gonçalo do Amarante (Rio Grande do Norte), que compareceu com uma comitiva formada pelo presidente da Câmara e três vereadores.

Também vieram representantes da Prefeitura da capital paraibana, João Pessoa, e de outros municípios do estado, entre eles Cabedelo, Santa Rita, Sousa, São João do Cariri, Soledade e Juazeirinho.

O Workshop contou com a presença de procuradores do Tribunal de Contas do Estado, além de auditores e técnicos do TCE, representantes do Ministério Público de Campina Grande, Polícia Militar da Paraíba e gerentes de instituições bancárias como; Banco do Brasil na Paraíba e Caixa Econômica Federal.

O evento foi o ponta-pé inicial para um debate mais amplo e promissor para o desenvolvimento regional e mostrou a importância de se discutir o tema com a significativa participação dos gestores públicos da região.

"A Parceria Público-Privada será a nova via de desenvolvimento local e regional, a curto e médio prazo. Diante da escassez de recursos públicos, a necessidade da alavancagem em infraestrutura e eficientização dos serviços públicos, a PPP é e será um indispensável instrumento aos atuais e futuros gestores. O Workshop iniciou este ciclo de debates, o qual deverá perdurar para viabilizarmos o uso e arranjo local das PPPs nos municípios paraibanos e na região".

Confira a Palestra da idealizadora do evento nesta edição:

FOTOS DESTA EDIÇÃO

Para mais informações CLIQUE AQUI e entre em contato conosco.